Projeto Águia:

«  Voltar

02/08/2018 - Resumo da 4ª Etapa do Projeto Águia-O Sonho
Ver Fotos

Com essa Etapa concluímos o “Projeto Águia-O Sonho”, idealizado por nós que teve o seu início em 2005.
Nessa etapa passamos por estados que estavam no Projeto, mas que ainda não tínhamos passado (Tocantins, Pará, Maranhão, Piauí e Ceará).

Dados da Viagem
Duração 64 dias
Rodamos 9.034km

Curiosidades
Saímos dia 29 de Maio, bem no auge da Greve dos Caminhoneiros. Não tivemos qualquer problema com abastecimento e bloqueio.

Passar por Tocantins e conhecer com paradas (Palmas, Carolina e Imperatriz) e as várias Cachoeiras, foi um dos pontos altos da viagem. O Estado de Tocantins é conhecido por estado das águas, devido a grande fartura desse recurso natural.

Tivemos a oportunidade de ir até a Ilha do Marajó e outro ponto alto da Viagem. Maior ilha Fluvial do Mundo e muito interessante conhecer a cultura e culinária. A ilha tem o maior rebanho de Búfalos do Brasil.

Na realidade em todas as paradas nas Capitais nos chamou muita à atenção de como cresceram e principalmente grandes obras foram feitas.

Nas pequenas cidades que fomos passando, os pequenos povoados ao lado das estradas BRs, hoje estão bem mais movimentadas.

O que também nos chamou à atenção é a quantidade de motos de pequena cilindrada que circulam nas regiões.

Outro ponto alto da Viagem foi encontrar os amigos que moram por onde passamos e sempre procuramos encontrar para um bate papo.

O Estado do Maranhão não se respeita a lei, ou seja, praticamente todos andam sem capacete e mais de 2 pessoas na moto, inclusive criança de colo.

Todos e muito mais detalhes podem ser vistos no diário de bordo dia a dia desta etapa e outras que fizemos.

Temos que agradecer a Deus que nos protegeu durante todos esses dias e a retaguarda para atualização desse Site meu Amigo Adenio.



Motor Home na Estrada - Todos os direitos reservados